Transformar

  informação em

  conhecimento...

 

    LER MAIS

 

Decorreu conferência "Religiosidade Popular e Inquisição em Mondim de Basto"

cf1

O conhecido Historiador, Professor Doutor Pedro Vilas Boas Tavares, participou no passado dia 13 de junho, no ciclo de conferências que a autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito das Comemorações dos 500 Anos dos Forais Manuelinos. O evento teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal.

 

“Religiosidade Popular e Inquisição em Mondim de Basto” foi o tema versado pelo entusiasta orador que olhou o aparecimento da inquisição não só em Portugal, mas especificamente nas Terras de Basto, apresentado figuras e factos vivenciados nesta região.

Marcaram presença nesta conferência a Vereadora, Teresa Rabiço, o Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações dos 500 Anos dos Forais, Eduardo Teixeira Lopes e o Arqueólogo António Pereira Dinis, que fez uma breve apresentação do Historiador Pedro Vilas Boas Tavares.

O programa das Comemorações prossegue no próximo fim-de-semana com a conferência “Pinturas Murais Quinhentistas no Concelho de Mondim de Basto: As Pinturas na Capela do Santíssimo Sacramento”, pela Doutora Paula Bessa, da Universidade do Minho.

INFORMAÇÕES

CARTAZ 1

CARTAZ EXPOSICAO VOLTA

exp

Horário

 

De Segunda a Sábado

9h às 12h e das 14 às 17h.

Encerramos na hora de almoço e aos sábados durante o período de julho e agosto.

REDES SOCIAIS

Catálogo

logo fundacao

LIGAÇÕES

CMMB

 

MM

 

ZCM