Transformar

  informação em

  conhecimento...

 

    LER MAIS

 

Faleceu o escritor mondinense Armando Teixeira Borges

aborges1

Faleceu no passado dia 09 de Março, Armando Teixeira Borges, escritor de raízes mondinenses.
O autor ao entrar nos setenta decidiu dar curso à sua submersa e real apetência: ouvir, contar e contar-se contos e ouvi-los sozinho.


No visível ou identificável da sua pessoa, e na observância de convencionais preceitos éticos, trabalhou, com a possível eficiência, na área de hotelaria e turismo. Por razões, ora materiais ora mesmo filosóficas que não cabe aqui naturalmente debulhar, declinou convite para colaborar em publicação da década de cinquenta/sessenta (Suplemento dominical de "O SÈCULO"), já então distinguido em três certames literários (conto e crónica), nunca descurando, contudo, o pendor estético, com a publicação esporádica de um ou outro conto - o último em *Contos online", da revista Ficções. Tem, no entanto, bibliografia em termos técnicos ou utilitários da sua autoria: "EATING IN PORTUGAL" -Sage Editora, 2011. E "MANGER AU PORTUGAL*, (a editar). Como ficção editou em 2011, pela Sage Editora, a coletânea de contos A AGONIA DA AMÁLIA CARCALHOTA, da Chiado Editora. Em 2013, lançou o livro MEU HERÓI DE LA LYS, obra que também teve apresentação na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto.

Horário

De Segunda a Sexta

09h:00 às 13h:00 e das 14h:00 às 17h:00

Encerra na hora de almoço.

Aos sábados

                                                                                                              09h:00 às 13h:00

INFORMAÇÕES

 

20240408 EXPOSICAO

 

CARTAZValentim

 

CARTAZ Holocausto

 

CARTAZ noite

 

Anne Frank 

 

10 anos cartaz

 

REDES SOCIAIS

municipio Visit Favo das Artes Casa de Abrigo CoGestão Romeiros Zona de Caça Municipal Museu Roteiro Religioso Levadas do Alvão