Inauguração da exposição "Matemática em jogo"

335640369 159992596909818 4567491896316530537 n

Foi hoje inaugurada na Biblioteca Municipal a exposição “Matemática em Jogo”,
Concebida pelo Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a exposição conta com uma parte histórica, onde se exploram alguns dos jogos de estratégia, que acompanham a humanidade desde tempos imemoriais até agora.
A exposição apresenta também alguns jogos implementados em computador, pondo em evidência aquilo que a informática veio trazer de novo a uma atividade tão antiga. Além disso, foram postas em evidência algumas ligações inusitadas entre a matemática e estes jogos, para além da simples proximidade entre o pensamento estratégico e o pensamento matemático.
São ainda apresentados alguns jogos de tabuleiros de material diverso para jogar, tendo as regras à disposição.


Os alunos do 6.º ano de escolaridade, da Escola Básica e Secundária de Mondim de Basto estiveram presentes na inauguração desta exposição e puderam experienciar alguns destes jogos e descobrir a sua ligação à matemática.
A Vereadora da Câmara Municipal, Carla Silva, acompanhou a abertura desta mostra e incentivou os jovens alunos a encarar a matemática como um desafio que estimula o pensamento e nos dá estratégias que podem ser aplicadas na nossa vida quotidiana.
A exposição “Matemática em Jogo” vai estar patente, na Biblioteca Municipal até ao dia 21 de abril de 2023.

Horário

De Segunda a Sexta

09h:00 às 13h:00 e das 14h:00 às 17h:00

Encerra na hora de almoço.

Aos sábados

                                                                                                              09h:00 às 13h:00

INFORMAÇÕES

 

CARTAZValentim

 

CARTAZ Holocausto

 

CARTAZ noite

 

Anne Frank 

 

10 anos cartaz

 

CARTAZ lego

 

 

REDES SOCIAIS

municipio Visit Favo das Artes Casa de Abrigo CoGestão Romeiros Zona de Caça Municipal Museu Roteiro Religioso Levadas do Alvão