Funções

Função educativa - A biblioteca de Mondim deve servir como complemento activo do sistema educativo formal apresentando-se como um suporte à educação em tempo parcial. O objectivo é incentivar hábitos positivos de leitura, interpretação de textos, aumentando desta forma a literacia. A formação de clubes de leitura ou de um clube dos amigos da Biblioteca está também no nosso horizonte.
Função recreativa - A biblioteca não é só um espaço de estudo e pensamento. Constitui também um espaço de lazer onde será possível visionar um filme, ouvir música, assistir a espectáculos de dança e teatro.
Função cultural - Nesta nossa biblioteca tentar-se-á, não só, fomentar a cultura de massas, bem como a cultura local. Será preciso assegurar que o fosso cultural da nossa biblioteca não seja consequência do fosso existente entre as diversas gerações do concelho. Também neste aspecto a biblioteca procurará assumir-se como um agente de mudança na vida cultural desta região.
Função no domínio das comunicações - Fomentar o ensino da arte da comunicação utilizando as modernas tecnologias disponibilizadas, será também uma função a cumprir. Tentaremos reverter a nosso favor todo o potencial oferecido pelas novas tecnologias da informação. Cursos de formação em novas tecnologias serão realizados dentro do espaço físico da Biblioteca para diminuir o fosso entre gerações, evitando desta forma, situações de info-excluídos.
Função social - Talvez seja esta a sua função mais importante. Permitir o acesso à informação e às ideias, aumenta a capacidade do cidadão ser informado sobre questões de actualidade, aumentando também a sua consciência democrática, fortalecendo assim os pilares da Democracia.

INFORMAÇÕES

CARTAZ LIVRO JOSE MILHAZES 1

CARTAZ i guerra mundial

CARTAZ monumentos e sitios

CARTAZ luis machado miguel 25 fev2017

Auschwitzcartaz

temlivros

CARTAZ-LER-AJUDA-TE-A-CRESCER 2014

Horário

 

De Segunda a Sábado

09h às 17h

(aberto à hora do almoço)

REDES SOCIAIS

Catálogo

logo fundacao

LIGAÇÕES

CMMB

 

MM

 

ZCM