Transformar

  informação em

  conhecimento...

 

    LER MAIS

 

Feira do Livro 2013

FL_22_Manh_-_inaugurao_2

Decorreu entre os passados dia 22 e 25 de Abril de 2013 a décima primeira edição da Feira do Livro de Mondim de Basto.

"A Guerra Colonial: à conversa com soldados" foi a tertúlia proposta para a primeira noite, soldados da região moderados por Luís Jales de Oliveira que falaram da sua experiência na Guerra Colonial. Antes da tertúlia foi feita uma homenagem aos vinte e dois combatentes do ultramar do concelho de Mondim de Basto mortos na Guerra Colonial, foi apresentado um quadro com o retrato de todos eles e que estará exibido no Edifício da Câmara de Mondim de Basto.

Do dia 23 de Abril, o serão trouxe a tertúlia "Literatura Lusófona: à conversa com escritores", com a presença de alguns escritores reconhecidos da região e moderados por Rui Sá (RTP) e Andreia Abreu (Porto Canal), o público presente ficou a conhecer mais um pouco do caminho literário de cada um dos autores.

Por fim, no serão de 24 de Abril as "Cantigas de Abril" marcaram presença na Feira do Livro com atuações da Escola Municipal de Música de Mondim de Basto, Ana Aguiar e os Zecas.

Durante a Feira do Livro, que atraiu cerca de 1100 pessoas, das quais aproximadamente 700 foram crianças, a Biblioteca Municipal de Mondim de Basto também pensou nos mais novos com a presença do contador de histórias Vítor Fernandes e com a cooperação entre a Biblioteca, Centro Escolar e o Parque Natural do Alvão para organizar sessões de teatro de fantoches. Destaque também para uma pequena atuação dos alunos do Centro Escolar orientados pela professora Justina Maia.

A Feira do Livro 2013 teve com empresa expositora a Papelaria Zona Verde e resultou da colaboração entre o Município de Mondim de Basto, Biblioteca Municipal de Mondim de Basto, Rede de Bibliotecas Basto e Barroso, Agrupamento Vertical de Escolas de Mondim de Basto, Parque Natural do Alvão, Escola de Música Municipal, Ana Aguiar e os Zecas.

{backbutton}

INFORMAÇÕES

CARTAZ 7 de maio2019 luz e cor

CARTAZ

CARTAZ MES LIVRO

CARTAZ APRESENTACAO LIVRO CARLOS POCAS 02

Horário

 

De Segunda a Sábado

09h às 17h

(aberto à hora do almoço)

REDES SOCIAIS

Catálogo

logo fundacao

LIGAÇÕES

CMMB

 

MM

 

ZCM